Jovem, solteira, cristã e feliz

Nós fazemos planos o tempo inteiro ao decorrer da vida, não é mesmo? Pelo menos, desde que me lembro sempre fiz. Eu planejava cursar Medicina, mas me formei em Pedagogia. Eu planejava me casar aos 25 anos e já vou fazer 27. Eu planejava estar morando sozinha, mas essa não é a minha realidade atual. Mas como está escrito em Provérbios 16:1: "Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca". É nosso amado Senhor que comanda os nossos passos, escreve e dirige o roteiro das nossas vidas. Podemos até planejar, entretanto a última palavra é Dele! E é maravilhoso que seja assim, pois Ele sabe o que é melhor para nós. Deus tinha planos bem diferentes para minha história. Estou vivendo uma vida bem diferente  do que eu almejava e imaginava. Se eu estou feliz? Absolutamente. Porque agora eu posso sentir a paz divina que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7). Mas não é porque hoje eu sou feliz em Deus, que isso significa que a minha vida é fácil. Aliás, considero que nunca foi. Provas, dores, frustrações, lutas, perdas e humilhações sempre estiveram presentes na minha jornada com Deus, porém a dor  fez e me faz amadurecer constantemente. Eu ainda tenho um forte desejo de casar, mas digamos que isso não é mais uma 'prioridade'. Ainda luto com preocupações, dores e aflições pelo fato de ainda ser solteira. Mas refletindo em meio à todas dificuldades em ser uma jovem solteira cristã e que no meu caso há um ponto a mais: a orfandade. É o medo de um futuro desconhecido. O mais  difícil é exatamente não saber o que  o futuro me reserva, não há nenhuma pista ou norte, nada! Isso me assusta! Mas não me deixa insegura, pois eu sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso (II Timóteo 1:12). Mas de vez quando em minha mente vem esses pensamentos: "E se eu ficar solteira pra sempre?” “E se as pessoas sentirem pena de mim?, “E se os jovens nunca pensarem em mim como uma opção?”, “E se eu apenas ficar mais velha e mais velha?”, “Não! E se todos os minhas se casarem e eu for a única que  restar?”Desejar o casamento em si é algo bom. Deus criou o casamento e é uma dádiva e benção. Eu não penso que desistir desse desejo seja a melhor opção. Eu não penso que tornar esse desejo um ídolo seja a melhor opção também. É bem evidente, que se preocupar com isso é pecado e não traz nada de bom. Então o que eu faço? Ora, descanso, confio e espero em Deus, pois eu não sei o que meu futuro reserva, mas eu sei Quem guarda o meu futuro. Deus é o único que eu quero no controle do meu futuro. Nesses últimos anos eu vi Deus fazer coisas incríveis na minha vida. Eu sei que se Ele quiser que eu case ( ter um relacionamento e etc) eu terei. Ele obviamente tem um plano diferente. Deus tem um propósito para vida. Estou vivendo agora, enquanto eu espero, minha vida não está estática. Viver com propósito é o que ajuda a fugir da tristeza e da depressão, e estar centrada em Cristo e no próximo. Cristo deve ser o centro da nossa vida e a nossa maior prioridade, tudo deve ser para a glória d'Ele. Por isso, escolha sempre  crer, confiar e viver os planos que Ele tem  para você.

Comentários